maio 29, 2009

03 motivos pelas quais amamos as Cias. Aéreas de “Low Cost” e 3 dicas para não entrar em uma furada.

Morando há quase 12 meses em Barcelona, tenho aproveitado os finais de semana para viajar e conhecer novos destinos. Como o orçamento é curto, nada melhor do que se aventurar com as Cias. Aéreas de baixo custo.

Na Europa há inúmeras cias. aéreas de baixo custo, praticamente 01 empresa por país. Todavia para não entrarmos em um vôo turbulento, elaborei este guia prático para você se dar bem.

Lado Positivo...

Preço – os preços oferecidos por estas empresas costumam ser até 80% mais econômico do que viajar em uma Cia. Aérea tradicional. Um exemplo. Barcelona – Glasgow ( Escócia) – Barcelona já incluso taxa de embarque 82 Euros pela Ryanair e 218 Euros com a Ibéria.

Destinos alternativos – para quem está de férias e pretende conhecer destinos com menos badalação estas cias. aéreas são uma excelente opção. Uma das razoes por oferecerem preços mais baixos se deve ao fato de pousar ou decolar de um aeroporto secundário. Cidades como Poznañ (Polônia), Bratislava (Slovenia), Trapani ( Itália) e Maastricht (Holanda) são mais conhecidas graças a estes vôos.

Agilidade no check in - Quem gosta de chegar no aeroporto com 02 horas de antecedência apenas para fazer check in?! Com a Ryanair, por exemplo, existe a possibilidade de fazer o check in online do seu próprio computador, imprimir a confirmação e ir direto para a sala de embarque.


Nem tudo é maravilha....


Serviço – um dos motivo destas empresas oferecem preços baixos é o serviço. Ou melhor, a falta de.... o pouco ou quase nada de serviços que oferecem nos aeroportos são aquém daqueles que estamos habituados . E em 95% dos casos, os funcionários são terceirizados.

Pegadinhas no preço final – estar atento no momento da reserva e compra do bilhete por internet. Há cobrança de seguro, do assento, de taxa de cartão de crédito, de prioridade para embarque, de bagagem e outras que infelizmente não estão muito claras. Portanto ler e reler antes de emitir o bilhete pode nos evitar uma futura dor de cabeça.

Espaço interno da aeronave - Atenção quanto as surpresas – por exemplo no interior dos aviões da Ryanair, a distancia entre os assentos é mínima e a empresa optou por eliminar a “bolsa” para guardar revistas ( medida utilizada para agilizar a limpeza do avião), como conseqüência desapareceu os sacos plásticos para o caso de algum passageiro passar mal durante os vôos. Imagine a situação caso isto ocorra com um passageiro sentado ao seu lado.

Fato curioso – por exemplo quando o avião pousa em algum destino, costuma-se ouvir o som de uma trombeta seguida de palmas nos vôos da Ryanair.

Algumas Cias. Aéreas de baixo custo para você aproveitar quando vier a Europa

Germanwings – http://www.germanwings.com
Ryanair - http://www.ryanair.com
EasyJet - http://www.easyjet.com
Clickair – http://www.clickair.com
Vueling - http://www.vueling.com
AirBerlin – http://www.airberlin.com
WindJet - http://www.volawindjet.it
MyAir - http://www.myair.com
WizzAir - http://wizzair.com

2 comentários:

  1. Muito obrigado pelas dicas!! Será bastante útil para quando for visitar a aEuropa

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo, tudo bem?
    Legal este artigo!! Lembro que vc me deu algumas dicas para eu planejar as minhas viagens!

    Quanto à estas companhias que vc listou, eu tive uma péssima experiência com a RyanAir, além do site ter falhado na hora que comprei um bilhete, nunca recebi a confirmação da compra nem na tela e nem por e-mail, mas me cobraram a passagem mesmo assim e nem analisaram a minha reclamação.
    Para quem trabalha com serviços isso é imperdoável, né? Não recomendo a companhia a ninguém!!

    Quanto à Easyjet, tudo foi ótimo, impecável!! Fiz vários trechos com ela e tudo funcionou perfeitamente!!! Recomendadíssima!!!

    Nota: nestes vôos na Easyjet ouvi várias pessoas comentando sobre a diferença dos serviços da Easyjet em comparação à RyanAir. Acho que não fui a única que sentiu na pele a diferença...

    Espero que tenha ajudado!!!

    ResponderExcluir