junho 14, 2009

Copa 2014 - cidades sede Norte e Nordeste

O Nordeste, tem tudo para ser a região mais beneficiada do país.

Quatro das 12 cidades-sedes estão nesta calorosa parte do Brasil.

Visualizo grandes avanços não somente em termos de infra-estrutura; construção de rodovias, adequação da sinalização, modernização de áreas degradadas e reforço na segurança pública , mas principalmente na qualidade de vida dos seus habitantes.

O turismo tem um enorme peso como gerador de renda da população e é também o setor que mais emprega, logo, se torna imprescindível preparar, capacitar, treinar e orientar esta mão de obra.

Certamente este será o desafio e grande triunfo que seus moradores poderão almejar.

As capitais selecionadas oferecem ótimas opções de hospedagem, uma variada e saborosa gastronomia regional e principalmente, cada uma com seu espírito próprio. O que beneficiará os torcedores que acompanharão suas seleções.

Prováveis Seleções;

Natal – seleção do norte da África, Oriente Medio

Salvador – Portugal, uma seleção africana

Recife – Holanda, uma seleção africana

Fortaleza – México, Grécia

Por fim, a representante do norte, está localizada na imensa e selvagem região da Amazônia, Manaus.

Só pelo fascínio que a floresta gera na mente dos habitantes de qualquer parte do globo, já seria uma dádiva receber os jogos nesta região.

Lugar único, mágico, magnífico.

Sonho com o dia que esta região se torne em um “hub” aéreo na distribuição de vôos provenientes da América do Norte e Europa para a America do Sul. O potencial turístico se multiplicaria.

Prováveis Seleções: EUA, Colômbia, França, uma seleção asiática

Em resumo;

As informações tem de ser compartilhada de forma clara entre todos os setores da sociedade. Avaliar os impactos, sugerir melhorias e envolver a população neste evento popular é questão de modernidade e visão de um país que busca através do evento fortalecer uma base filosófica de coletivismo e espírito social. A internet está aí e oferece infinitas possibilidades para que isto se concretize.

Não obstante, se os investimentos aplicados forem administrados de forma transparentes entre o poder público e privado e estipulado métricas de avaliação, estou certo de que a Copa será um sucesso.

O retorno de uma Copa do Mundo não se materializa a curto prazo. Todavia se bem planejado pode render benefícios para o turismo e seus habitantes mesmo uma década após a realização dos jogos.

Os atores do setor de turismo tem que aproveitar o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário