dezembro 11, 2008

Basta de Falar em Crise!!!!

O governo do Reino Unido publicou uma nota recentemente informando que não irá aturar o sensacionalismo que tem sido feito pela mídia inglesa quanto ao tema da crise financeira.

Vários veículos tem dado exagerado destaque, o que tem causado maior preocupação por parte do consumidor aprofundando ainda mais a crise.

A queda no turismo britânico já chega em 6%.

Sou plenamente a favor deste tipo de censura. Quanto mais tocar neste assunto pior para a economia do país.

Aproveitando a ideia inglesa, porque não aplicamos o mesmo no Brasil!!!

Proponho uma semana sem noticias de qualquer natureza que enfatize a violência.

2 comentários:

  1. Via de regra, más notícias vendem mais do que boas notícias. São um combustível para a mídia, que abre cada vez mais espaço para esse tipo de matéria. Censura neles !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rico ! Concordo em parte com sua opinião sobre a cobertura da crise. Censura não é boa em nenhuma situação. Ela nos aliena, restringe a informação, nos impede de formar uma opinião, de nos posicionar e de agir diante dos fatos. Nos torna "manipuláveis" por quem detém a informação. Mas distorcer os fatos, transformar cotidiano em notícia, fazer sensacionalismo com assunto sério é tão prejudicial quanto a censura. E aí concordo com você: não dá para continuar com notícias deste tipo. É irresponsabilidade! Censura nos oportunistas ! Podiam noticiar com o mesmo destaque as coisas boas que estão acontecendo agora. Por exemplo, muitas empresas aqui no Brasil estão reformulando suas políticas de risco e aperfeiçoando a política de governança corporativa. As empresas de varejo on line estão batendo recorde de vendas este ano, mesmo após a crise. Enfim, muitas outras coisas boas podiam ser faladas e escritas. Beijo, Anna.

    ResponderExcluir